h1

De quem são essas fotos?

novembro 28, 2009

Recebi um e-mail de uma amiga ontem com o seguinte texto: “Como sei que você admira a arte da fotografia, resolvi te enviar…”

Em primeiro lugar, fiquei impressionada com as fotos. Em segundo, minha admiração pela fotografia é bem antiga. Vem do tempo em que não tendo uma câmera própria, pegava a das pessoas em qualquer lugar e saía fotografando. Claro que todo mundo adorava! Saía registrando tudo o que acontecia, mas com a frustração de não ter as fotos para mim nunca!

Quando ganhei minha primeira câmera digital, foi uma festa! Saía clicando feito louca, mas só comecei a perceber que desejava me aprofundar naquilo quando comecei a fazer pesquisas para o meu casamento e principalmente depois da minha lua de mel.

Notava que tudo o que mais me encantava, vinha de fotos lindas, delicadas, cuidadas e que me transmitiam sensações extremamente positivas. As fotos da minha lua de mel são incríveis, mas não tem a qualidade, nem todos os megapixels que eu gostaria.

É importante deixar claro que a fotografia não se resume ao belo, à felicidade, às coisas boas. A fotografia também é tragédia, é tristeza, lamentação. Eu diria que uma boa fotografia é capaz de nos fazer parar, pensar, sorrir, chorar. Ela nos transporta, nos emociona e nos alegra.

As fotos abaixo resumem bem o que eu penso da fotografia, mas acreditem: ela veio sem créditos! São imagens belíssimas da guerra no Afeganistão (veja o paradoxo que citei entre o belo e o trágico!), mas sem o reconhecimento que tal fotógrafo merece.  Por isso peço, que se alguém souber o nome do fotógrafo que me fez viajar através destas imagens, por favor me avise, ele tem o direito aos créditos por esse belo trabalho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: